Saúde

FISCALIZAÇÃO

CRM denuncia presença de gatos ao lado de centro cirúrgico do Hospital de Floriano

Os fiscais também constataram superlotação e falta de leitos, com pacientes entre corredores e infiltrações no teto e paredes

Da Redação

Segunda - 10/06/2024 às 18:00



Foto: Divulgação Gatos são flagrados em corredores do Hospital Tibério Nunes
Gatos são flagrados em corredores do Hospital Tibério Nunes

Fiscais do Conselho Regional de Medicina flagraram na sexta-feira passada (07) gatos andando pelos corredores do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, inclusive próximo aos locais de cirurgia, da cozinha e das UTIs adultos. Os fiscais também perceberam infiltrações nas paredes e no teto.

De acordo com o médico fiscal, Dr. Juarez Holanda, a maioria das dependências da unidade estavam de acordo com os critérios de avaliação: estoque de medicações necessárias abastecido, escala médica completa e alas limpas.

Entretanto a presença de gatos nos corredores do Hospital, inclusive em áreas necessitadas de maior segurança sanitária como cozinhas e salas de cirurgia chamou a atenção dos fiscais.

A limpeza das alas também se encontrava em bom estado no momento da fiscalização, porém, animais dentro do hospital, como gatos, foram flagrados a poucos metros da porta do centro cirúrgico, da cozinha e de uma das UTIs adulto. Outras irregularidades a constarem no relatório técnico do CRM-PI foram pacientes em corredores, o que configura superlotação e falta de leitos suficientes, além de algumas infiltrações em tetos e paredes", declarou o Conselho.

Foi registrada também demora na realização de cirurgias ortopédicas e longa espera para transferência de pacientes para Teresina, via Central de Regulação, que necessitam de hemodinâmica, procedimento essencial para registro de alguns diagnósticos cardíacos e vasculares.

Estiveram na fiscalização o presidente Dr. Moura Fé, o vice-presidente, Dr. Raimundo Sá, o 1º Secretário, Dr. Caetano Cortez Filho, o corregedor Dr. Ricardo Paranaguá e também os conselheiros Dr. Marcos Moraes e Dr. Éliton Sousa, e o assessor jurídico, Dr. Ricardo Abdala.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: