IMUNIZAÇÃO

COVID: FMS abre vagas para vacinar crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades

Crianças até 2 anos e 11 meses poderão ser vacinadas


Vacinação em crianças

Vacinação em crianças Foto: FMS

A partir das 17h desta sexta-feira (25), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá novas vagas de agendamento para vacinação contra a Covid-19 destinada a crianças entre 6 meses e menores de três anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades. Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

"Abriremos a vacinação para crianças sem comorbidades também devido a baixa procura do público com comorbidade. Por isso  vamos ampliar a abrir agora para os sem comorbidades", explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. Ele faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de imunizar os pequenos, diante do aumento de casos de covid-19 constatado nos últimos dias.

Os pequenos serão imunizados com a vacina Pfizer infantil, em um esquema que contempla três doses. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacina.

Casos graves de Covid-19 aumentam em 15 estados e 29 mil são infectados em 24h

Com Covid em alta, COE recomenda uso de máscaras em locais fechados no Piauí

Máscaras em aviões e aeroportos são obrigatórias a partir de hoje

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: