Saúde

Casos graves de Covid-19 aumentam em 15 estados e 29 mil são infectados em 24h

Os casos mais preocupantes são entre idosos acima dos 60 anos

Da Redação

Quinta - 24/11/2022 às 10:46



Foto: Teste de covid positivo
Teste de covid positivo

A covid-19 segue avançando no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde nessa quarta-feira (23), nas últimas 24 horas, as secretarias estaduais e municipais de Saúde no país registraram 29.884 novos casos da doença e 117 mortes. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Boletim Infogripe, também alertou para o crescimento de infecções pelo coronavírus: pelo menos 15 estados tiveram aumento de casos graves.

O levantamento da Fiocruz apontou que os casos mais preocupantes são, principalmente, entre idosos acima de 60 anos. Com base em dados das últimas seis semanas, a fundação mostrou crescimento significativo no número de infectados em pelo menos 17 capitais brasileiras.

Com isso, o Ministério da Saúde, em boletim divulgado nesta quarta-feira, afirmou que o total de casos confirmados da covid-19 no país somam, agora, 35.082.036. Os casos em acompanhamento chegam a 187.325 e a média móvel, segundo o Consórcio de Imprensa, chegou a 20.175, o que corresponde a um aumento de 244% em comparação aos dados de duas semanas atrás.

Os estados que registraram maior elevação de casos de covid-19, assim como apontou o boletim da Fiocruz, foram Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Já as capitais, foram Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Anvisa aprova volta do uso de máscaras em aviões e aeroportos

Com Covid em alta, COE recomenda uso de máscaras em locais fechados no Piauí

Casos de Covid-19 aumentam em 37% no Piauí

Fonte: Correio Braziliense

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: