Saúde

PANDEMIA

Com Covid-19, jornalista Humberto Coelho, diretor da Antares, é internado em estado grave

Humberto Coelho está na UTI do Prontomed, em Teresina. O estado de saúde dele é delicado. Medicação foi mudada nesta terça-feira (02)

Por Luiz Brandão

Segunda - 02/11/2020 às 21:38



Foto: Facebook Humberto Coelho; jornalista luta contra Covid-19 na UTI de um hospital
Humberto Coelho; jornalista luta contra Covid-19 na UTI de um hospital

Mais um jornalista piauiense está internado em estado grave. Desta vez é o diretor geral da Antares, Huberto Coelho, que completa 60 anos nesta terça-feira (03.11). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina.

De acordo com informações de amigos, "Humberto é um paciente grave. Está Sedado. Tem que melhorar a frequência cardíaca e pressão arterial também, que tá baixa. Tá urinando bem. Função renal boa. Mudaram antibiótico. Esperar responder aos corticoides. Vamos continuar rezando e pedir a sua melhora!", diz mensagem postada nesta tarde num grupo de amigos no WhatsApp.

Coelho foi indicado para presidir a Fundação Antares em 2015. Em 2019 foi mantido porque a radialista Jôve Oliveira,  hoje candidata a prefeito de Piripiri, não assumiu o cargo. A Fundação é composta pela TV Antares, TV Delta, em Parnaíba, TV Picos e Rádio Antares

Padre casado

Humberto é padre e é casado com a também jornalista Ana Maria Costa, com quem tem um filho, Luis Henrique, de 11 anos. Ele também duas filhas do primeiro casamento.

 O jornalista é referência na luta pela democratização da comunicação. É formado em jornalismo, filosofia e teologia.Militante das politicas públicas e cidadania. Luta por democratização da comunicação como as rádios comunitárias e a criação do Conselho Federal de Comunicação.

Católico praticante,  Humberto é também padre 

Humberto Coelho também é engajado nas lutas por moradia, direitos das crianças, dos adolescentes, jovens e trabalhadores. Foi candidato a vereador de Teresina. Obteve 3,5 mil votos e ficou na 3ª suplencia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: