Saúde

SAÚDE ITINERANTE

Carreta de Ressonância Magnética inicia atendimentos em Bom Jesus; veja como agendar

Exames gratuitos serão realizados até 1º de abril e vão beneficiar 21 municípios da região da Chapada das Mangabeiras

Por Redação

Sexta - 20/02/2026 às 10:44



Foto: Governo do Piauí Carreta de Ressonância Magnética oferece exames gratuitos em Bom Jesus e beneficia 21 municípios da Chapada das Mangabeiras.
Carreta de Ressonância Magnética oferece exames gratuitos em Bom Jesus e beneficia 21 municípios da Chapada das Mangabeiras.

Os atendimentos do projeto Carreta de Ressonância Magnética começa na próxima segunda-feira (23) e segue até 1º de abril, na Central de Diagnósticos Maria Inez Barjud, em Bom Jesus.

O agendamento para o serviço deve ser feito pelas secretarias municipais de saúde por meio do sistema Regula Piauí. Na data de realização do exame a população deve apresentar o comprovante de marcação do exame, cópia de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

 Carreta de Ressonância Magnética começa na próxima segunda-feira (23) | Foto: Governo do Piauí

Ao todo, o serviço irá beneficiar a população de 21 municípios da região, onde serão ofertados de forma gratuita os exames de ressonância magnética de coluna cervical/pescoço, coluna lombo-sacra, crânio, membro superior (Unilateral) e membro inferior (Unilateral).

Na Chapada das Mangabeiras, serão beneficiados os municípios de Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Bom Jesus, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Santa Luz, Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Júlio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

A ação faz parte da política de descentralização dos serviços de saúde executada pelo Governo do Estado. “Esse serviço visa atender uma demanda da região facilitando o acesso da nossa população a realização e exames de imagem que auxiliem no diagnóstico. É um trabalho da Sesapi de descentralização de serviços e facilitar o acesso a serviços especializados de saúde de forma gratuita”, destaca o superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Rafael Alencar.

O projeto contemplará os 12 territórios de saúde, alcançando os 224 municípios piauienses, por meio da oferta de vários tipos de exames de ressonância magnética, abrangendo diferentes regiões do corpo humano, o que garantirá um diagnóstico mais preciso e o direcionamento adequado dos tratamentos de saúde.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: