
O banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mader) precisa de doações de leite, depois que a coleta domiciliar teve queda de 30% nas últimas duas semanas, antes a média diária era de 10 a 12 litros.
Segundo informações, a queda teria sido nacional e pode ou não ter relação com o aumento do número de casos da covis-19. Atualmente a maternidade possui de 60 a 80 bebês de risco internados e que precisam da amamentação feita a partir da doação. Nesta segunda-feira (15) cerca de 37 bebês precisaram recorrer a alimentação do banco de leite da maternidade.
Veja mais:
>> Queda de cabelo afeta 1 em cada 4 pessoas com Covid
>> Fundação faz mudanças no HUT para poder instalar novos leitos com respiradores
Ainda de acordo com informações, essa baixa é vista a cada três meses, porque os bebês ficam maiores e precisam de mais leite e nesse período todos os bancos de leite do país tiveram queda nas duas últimas semanas.
Para ser doadora a mãe pode entrar em contato pelo telefone 0800-280-2522 ou por meio das redes sociais Facebook e Instagram @bancodeleitethe. Quando a mãe decide doar é feito um cadastro baseado nos exames do último trimestre do pré-natal e ela recebe um kit e é agendada a coleta. Na sede do Banco de Leite, não está havendo coleta devido a pandemia.