Lucas Paquetá foi negociado com o Milan e deve seguir para o futebol italiano em janeiro de 2019. O meia, revelado pelo Flamengo, sonhava em fazer história com a camisa do rubro-negro carioca, conquistando títulos importantes, mas algumas situações o fizeram recusar uma nova renovação de contrato com o time brasileiro e acertar de uma vez a sua ida para o futebol europeu.
De acordo com o jornal “O Globo”, a ida do amigo Vinícius Júnior para o Real Madrid foi uma das coisas que pesaram na decisão de Lucas. Vini já teve chances no time principal na Liga dos Campeões, aos 18 anos de idade. Paquetá está com 21.
Além disso, a convocação para a seleção brasileira - na lista de suplentes para a Copa do Mundo - também balançou Paquetá, que a partir dali começou a aceitar a ideia de novos desafios. Tudo isso casou com o desejo dos representantes do jogador em colocá-lo numa grande equipe europeia.
Recorda-se que Paquetá chegou a recusar algumas propostas europeias que surgiram no primeiro semestre.
Agora, com a ida dele para o Milan acertada, o técnico Dorival Jr. espera que o desempenho do melhor jogador do elenco do Flamengo se mantenha até o fim do ano.
Fonte: Noticias ao minuto