Política

Wellington e Rodrigo Maia discutem segurança e reformas

Encontro teve a participação da bancada federal do Piauí

Terça - 08/01/2019 às 15:01



Foto: Jorge Bastos/CCom Wellington Dias com Rodrigo Maia em Teresina
Wellington Dias com Rodrigo Maia em Teresina

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (08), no escritório da residência oficial, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Participaram do encontro deputados federais eleitos pelo Piauí e na oportunidade foram tratadas pautas federativas como segurança pública e reformas.

Entre os temas abordados estão a votação do projeto de securitização das dívidas, a cessão onerosa de gás e petróleo, além de reformas como a tributária e política. “Durante este período em que Rodrigo Maia está à frente da Câmara Federal, sempre esteve de portas abertas para tratar tanto das pautas de interesses específicos do Piauí, quanto das de interesse do Fórum dos Governadores do Nordeste e do Brasil, contribuindo para que pudéssemos ter agilidade nas votações e conseguindo bons acordos por meio do diálogo”, destacou o governador.

A unificação da segurança pública estadual também foi pauta da reunião. “É um momento importante, no qual pudemos apresentar a ideia ao presidente e reivindicar a pauta. O objetivo da unificação é criar um sistema de classificação de risco para todas as áreas da segurança, a exemplo do que ocorre na área da Saúde e da Educação. Políticas, recursos e profissionais direcionados e especializados do ponto de vista de baixo, médio e alto risco para a segurança da sociedade”, esclareceu o deputado federal Fábio Abreu.

Para Rodrigo Maia, a intenção é continuar colaborando. “Se a decisão, mais na frente, for que eu continue na presidência, vamos continuar pactuando as agendas no Brasil entre governo federal, Estados e Municípios para superar esse momento de dificuldade, principalmente em dois pontos: nas contas públicas, começando pela previdência, e na segurança pública. Acho que temos condições de ter uma relação de diálogo e ser um instrumento de articulação com o governo federal para que tenhamos pautas que saiam da questão ideológica e tenham um objetivo específico. A finalidade é que o estado brasileiro como um todo volte a ter capacidade de investir”, afirmou o presidente.

Wellington Dias reunido com Rodrigo Maia
Wellington Dias reunido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em Teresina 
  [Foto: Jorge Bastos/CCom]

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: