Política

REPERCUSSÃO

Wellington diz que governo de Lula teve uma boa relação com as polícias

De acordo com o ex-governador do Piauí, ex-presidente reconhece a importância dos policiais para o país

Quinta - 05/05/2022 às 11:00



Foto: Reprodução/Facebook Lula Luís Inácio Lula da Silva
Luís Inácio Lula da Silva

O ex-governador Wellington Dias disse que durante os governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (2003 – 2010), foi um período em que houve uma das melhores relações entre o governo Federal e as polícias.

“Lula já foi presidente da República, foi o período que teve uma das melhores relações, com as polícias militares e civis do Brasil, atuou com a organização de várias leis nessa direção, a criação da Força Nacional, um dos maiores investimentos das Forças Armadas”, citou o ex-governador.

A fala de Wellington se dá após a repercussão de uma fala em que Lula citou que “Bolsonaro não gosta de gente, só de policial”. O próprio ex-presidente Lula se retratou em seguida, dizendo que se equivocou, e queria dizer que Bolsonaro só gostava de milícia, mas se confundiu com as palavras e disse que tem respeito pelos policiais do país.

"Quando eu estava fazendo o discurso, eu queria dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia, ele não gosta de gente. E eu falei que ele 'só gosta de polícia, não gosta de gente'. Eu quero aproveitar e pedir desculpas aos policiais desse país, porque muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador. Nós temos que tratá-los como trabalhadores", disse Lula em discurso em ato pelo dia do trabalhador, em 1º de maio.

De acordo com Wellington Dias, Lula queria frisar que gostaria de priorizar o drama social da população: “O presidente reconheceu que fez uma declaração infeliz, que dava a uma interpretação que não era o que ele queria dizer, e colocou com todo respeito (...) O objetivo dele é trabalhar, que tenhamos foco na pauta do povo, precisamos falar de inflação alta, precisa ter controle, carestia, precisa garantir uma condição pra que as pessoas voltem a ter o seu poder de compra, as pessoas tinham poder de compra de R$ 100, agora caiu pra 60, 50, ou seja, há necessidade de uma solução pra esse grave problema, do desemprego, da necessidade de ter uma ação do poder central para repor um atraso que tivemos em razão da pandemia na área da saúde e educação”

LULA NO PIAUÍ

 O ex-governador Wellington Dias citou que está sendo montada uma agenda com a comitiva de Lula no Nordeste, e que ele deve estar no Piauí. A previsão é que em junho, ele venha ao estado. Ainda não se sabe por quais municípios o ex-presidente deve passar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: