
O governador Wellington Dias (PT-PI) participou de uma partida de futebol nesse domingo (22) em Guararema, no interior de São Paulo. A partida contou com a participação do ex-presidente Lula e artistas como Chico Buarque, Chico César, Otto e Preta Ferreira. Os políticos Suplicy e Haddad também participaram da brincadeira. O jogo foi realizado no campo da Escola Nacional Florestan Fernandes, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O encontro foi para confraternizar e reforçar a união pelos o que acreditam na Justiça e na arte. Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias disse "não importa que perde ou quem ganha, o que importa é que estamos todos juntos pelo Brasil, lutando pela democracia e lutado pelo Brasil. Desejamos um feliz natal e ano novo maravilhoso".
A partida de futebol foi entre os times “Amigos do MST” e “Amigos de Lula e Chico Buarque". Vestindo a camisa 13, Lula abriu o placar da partida e logo levou um cartão amarelo do jornalista e sociólogo Juca Kfouri, que apitava a partida, por ter tirado a camisa na comemoração do gol. O gol da vitória saiu no fim da partida dos pés de Chico Buarque. O jogo terminou com a vitória do time de Lula.
Após o jogo, todos seguiram para um almoço feito com ingredientes cultivados pelo MST. O dia foi especial para a esquerda, que se reergue com a volta do ex-presidente Lula.