Política

Wellington Dias e Arthur Lira se reúnem para discutir ações contra a covid-19

O governador irá apresentar algumas propostas que iria ajudar os estados e municípios

Redação

Domingo - 28/02/2021 às 08:36



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Na semana que vem o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, vai se reunir por meio de videoconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira para discutir temas relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

Veja mais:

>> Pesquisa: 57% dos brasileiros acham que vacinação deve ser obrigatória

>> Lula: Globo nunca vai me pedir desculpas pois esse gesto exige grandeza

Artur Lira foi o responsável pelo convite, o encontro com Wellington e outros governadores foi anunciado por meio das redes sociais. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio Bittar e a presidente da CMO [Comissão Mista do Orçamento], Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, disse.

A tendência é que Wellington Dias apresente algumas propostas que podem ajudar estados e municípios.

"Nossa pauta prioritária será saúde. Garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, comentou o governador.

Com o avanço da Covid-19 no Piauí, o governo do estado resolveu adotar medidas mais rígidas em relação ao funcionamento das atividades comerciais, já que o estado vive uma das fases mais críticas da pandemia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: