
Na semana que vem o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, vai se reunir por meio de videoconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira para discutir temas relacionados ao enfrentamento da Covid-19.
Veja mais:
>> Pesquisa: 57% dos brasileiros acham que vacinação deve ser obrigatória
>> Lula: Globo nunca vai me pedir desculpas pois esse gesto exige grandeza
Artur Lira foi o responsável pelo convite, o encontro com Wellington e outros governadores foi anunciado por meio das redes sociais. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio Bittar e a presidente da CMO [Comissão Mista do Orçamento], Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, disse.
Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 27, 2021
Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid 19.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 27, 2021
Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 27, 2021
Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator @marciombittar e a presidente da CMO @FlaviaArrudaDF para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 27, 2021
A tendência é que Wellington Dias apresente algumas propostas que podem ajudar estados e municípios.
"Nossa pauta prioritária será saúde. Garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, comentou o governador.
Com o avanço da Covid-19 no Piauí, o governo do estado resolveu adotar medidas mais rígidas em relação ao funcionamento das atividades comerciais, já que o estado vive uma das fases mais críticas da pandemia.