O futuro ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias (PT), fez uma visita de cortesia à governadora Regina Sousa (PT) e aproveitou a oportunidade para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) no Palácio de Karnak, em Teresina. Na oportunidade, ele falou sobre seus planos para o Ministério do Desenvolvimento Social, no qual ele assume a partir de janeiro.
Wellington Dias ressaltou novamente que vai tirar o Brasil do mapa da fome. Ele disse que sua meta principal é garantir mais oportunidades ao país, principalmente para os que mais precisam. O ex-governador disse ainda que vai chefiar a pasta que será o coração do governo Lula.
“Será o coração porque cuida do social e dos direitos básicos dos brasileiros. Sob a coordenação de Lula, cumpriremos a meta de tirar novamente o Brasil do mapa da fome, vamos cuidar de cada pessoa e família, com o olhar especial voltado para quem mais precisa”, disse Wellington Dias.
O próximo ministro de Lula diz ainda que irá trabalhar para garantir uma atuação integrada com todas as áreas, com estados, municípios e o setor privado. “Vamos assegurar a abertura de oportunidades, o crescimento da economia e o aumento da geração de emprego e renda. Estarei aqui me dedicando para acertar”, acrescentou.
O Ministério do Desenvolvimento Social será responsável por programas sociais, como o Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e é considerada prioritária para o PT. Na equipe de transição, Wellington Dias coordenou a área de orçamento e trabalhos envolvendo a PEC da Transição, que foi aprovada na Câmara dos Deputados, e garante a continuidade da parcela de R$600 do Bolsa Família.