PANDEMIA

Wellington Dias diz que Piauí tem queda na taxa de mortalidade por Covid-19

Número de internação de pacientes com Covid também tem diminuído no Estado


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (20), o governador Wellington Dias apresentou dois dados positivos como resultado do enfrentamento ao novo coronavírus no Estado. 

Segundo o governador, o Piauí vem apresentando redução no índice de mortalidade em decorrência da doença e na taxa de internação de pacientes com Covid-19.

"Neste último final de semana tivemos no Piauí o cumprimento de um objetivo que era alcançar o isolamento social ainda nessa faixa de 50% para que a gente tivesse essa transição que estamos vivendo, de retomada das atividades gradativamente. O lado bom é que nós temos uma queda na mortalidade, ainda leve. Temos uma situação que o número de pessoas que chegam para internação em UTI também é igual ou menor do que as pessoas que estão recebendo altas, o que sinaliza para uma situação de queda na ocupação de leitos, principalmente com respiradores. Em todas as oito regiões temos uma situação de transmissibilidade média ou baixa.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou, nos últimos dias, uma queda significativa no número de óbitos motivados pelo novo coronavírus. Desde o dia 13 de julho, quando o estado registrou 32 mortes pela doença, as notificações vem diminuindo. Em 14 de julho, 27 mortes por covid-19 foram anotas; no dia seguinte, foram notificados 22 óbitos; no dia 17 de julho, 19 piauienses não resistiram à infecção; já em 18 de julho esse número foi de 17 pessoas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: