O governador Wellington Dias (PT) avalia a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 no Piauí. O governador afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que a liberação do uso de máscaras em locais específicos do estado poderá ocorrer depois do carnaval.
A informação foi repassada durante entrevista na inauguração da Reforma do Semiliberdade (SASC), no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. Atualmente, a medida é obrigatória em todo estado para conter a disseminação do novo coronavírus.
Piauí tem 267 casos confirmados e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas
Secretário de Saúde destaca importância da dose de reforço para proteção contra a Covid-19
Wellington Dias disse ainda que o assunto está sendo tratado no Fórum de Governadores do Brasil, com o comitê científico e com o setor privado. Está sendo levando em consideração as baixas taxas de transmissibilidade, de adoecimento e de mortalidade.
Outro fator que pode influenciar na decisão é que o Piauí é o segundo estado do Brasil que mais vacinou a população contra a Covid-19. Por fim, o governador afirmou que a decisão não cabe somente ao Piauí e que envolve um conjunto de critérios que precisam ser cumpridos.