
O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Júnior falou sobre a tentativa do centrão de querer retirar o comando da pasta das mãos de Wellington Dias (PT). Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (31), o secretário reforçou que o presidente Lula confia no trabalho do ministro Wellington Dias.
"Dizem que só se joga pedra em árvore que dá fruto, né? Acho que é isso... Não tenho nem ideia de quem lidera [as tentativas de tomar o cargo de Wellington Dias]. Eu tenho convicção de que o ministro Wellington lidera uma equipe que está fazendo um trabalho importante para o Brasil, com reflexo aqui no Piauí e que a vinda do presidente Lula ao Piauí reforça essa confiança que tem no trabalho do ministro", disse Osmar Júnior.
O secretário disse ainda que neste mandato, o presidente Lula quer tirar o país do mapa da fome. Ele lembrou que desde seu primeiro mandato, Lula luta para que isso ocorra e que na época foi lançado o Fome Zero, conseguindo alcançar o objetivo.
"Infelizmente o Brasil voltou a essa condição trágica. Agora, Lula disse que nesse governo quer mais uma vez tirar o mapa da fome, portanto, vai ser um projeto do presidente Lula", afirmou o secretário.
Por fim, Osmar Júnior foi questionado sobre o fatiamento do MDS. Ele afirmou que esse assunto está fora do alcança da Secretária Executiva do MDS.
"O presidente Lula deve chegar a anunciar sobre isso", concluiu.
Fonte: Flash de Cintia Lucas