Política

VACINA

Vereador propõe Projeto que inclui farmacêuticos e propagandistas no grupo de prioridade

Para o vereador Alan Brandão, esses são profissionais que também tem alta exposição a Covid-19

Segunda - 26/04/2021 às 16:55



Foto: Divulgação Alan Brandão
Alan Brandão

Tramita na Câmara Municipal de Teresina, o Projeto de Lei proposto pelo vereador Alan Brandão (PDT), que dispõe sobre a inclusão no grupo de prioridades para vacinação contra a Covid-19, os profissionais representantes dos laboratórios farmacêuticos, vendedores ou propagandistas de medicamentos, em Teresina.

Segundo dados do Sindicato dos Vendedores de Propagandistas do Piauí – SEVVPROPI, mais de um mil profissionais atuam como representantes ou propagandistas de medicamentos farmacêuticos no estado. Serviço essencial, que não pode parar durante a pandemia do coronavírus.

Para o vereador Alan Brandão, esses são profissionais que também tem alta exposição a Covid-19 e que são essenciais na prestação de serviços de saúde de milhares de pessoas em Teresina e em todo o estado.

Quebra de sigilo mostra pagamentos a ex-assessores fantasmas de Jair Bolsonaro

Governador admite risco de Brasil perder doses da Sputnik; Anvisa ainda não liberou

Decreto autoriza bares e restaurantes funcionarem no sábado; medidas vão até 2 de maio


“Estamos pensando, também, na segurança desses profissionais essenciais para a saúde dos teresinenses. Diariamente os representantes circulam por clinicas e hospitais para distribuir medicamentos, que são essenciais para a população. É uma atividade que não pode parar. O Projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal de Teresina e deve seguir para votação”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: Rita Damasceno

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: