
Teresina (PI) - O vereador Joaquim Neto (Progressistas), da cidade de Pedro II, localizada à 165,87 Km de Teresina, desferiu ofensas misóginas e racistas contra a agente de saúde da cidade, Lenir Chaves. Em áudio que viralizou nos grupos de WhatsApp, o vereador acusa Lenir de não tê-lo apoiado em campanha eleitoral.
O vereador disse que Lenir “era vagabunda, irresponsável e somente uma negra”. Lenir é liderança comunitária na cidade e resolveu mudar seu apoio político, rompendo sua ligação com Joaquim Neto.
Procurada pelo Piauí Hoje, a agente de saúde enviou uma nota, redigida pela sua advogada, Esmaela Macedo, que também é vereadora em Pedro II pelo Progressistas, onde diz que ele será responsabilizado pelos ataques.
Vereador Joaquim NetoDiante das ofensas, a nota afirma que “já estão sendo tomadas as providências jurídicas onde o o agressor será representado criminalmente por racismo, injúria e responderá também pelos atos de misoginia. Assim como será pleiteada a devida Ação de Indenização pelos Danos Morais sofridos pela vítima e sua família”.
A reportagem entrou em contato com o vereador, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para resposta.
Ouça o áudio completo.
WhatsApp Audio 2024-01-03 at 15.46.06.mp3