
A iniciativa sugere que esses profissionais possam utilizar as faixas exclusivas de ônibus nos dias em que estiverem a caminho ou retornando do trabalho, agilizando o atendimento à população. O autor da proposta apresentado na Câmara Municipal de Teresina, vereador Zé Neto (MDB) afirna que a iniciativa visa garantir mais rapidez no deslocamento de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam em plantão de urgência e emergência.
“Os trabalhadores da saúde enfrentam uma rotina intensa e, muitas vezes, precisam se deslocar rapidamente entre unidades hospitalares para salvar vidas. Essa proposta permitirá que médicos e demais profissionais cheguem ao local de trabalho com maior agilidade, assegurando um atendimento mais eficiente à população”, destacou Zé Neto.
A ação visa proporcionar mais fluidez no trânsito para esses profissionais que, em muitos casos, prestam atendimento em diferentes locais ao longo do dia. Se aprovada, a medida terá um impacto direto na qualidade e na rapidez do serviço de urgência e emergência prestado à população de Teresina.
Agora, a proposta aguarda avaliação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) para determinar sua viabilidade. “Diante da importância dessa medida para salvar vidas, esperamos uma análise célere e sensível ao caráter emergencial dessa solicitação”, reforçou o parlamentar.