O vídeo que motivou a prisão preventiva de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou seus seguidores a "reagir" e ocupar o acesso ao condomínio do ex-presidente. A convocação foi divulgada nesta sexta-feira nas redes sociais, o que levou a Polícia Federal a pedir a prisão para a garantia da ordem pública.
"Com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro que ele se encontra hoje", disse Flávio Bolsonaro no vídeo. "Vamos pedir a Deus que aplique a sua justiça aos que perseguem tanta gente inocente e ajudam os verdadeiros bandidos a se manterem no poder. Não tem mal que dure para sempre", acrescentou o senador.
Bolsonaro foi preso por volta das 6h da manhã deste sábado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A prisão foi decretada de forma preventiva, para a garantia da ordem pública.
"O tumulto causado pela reunião ilícita de apoiadores do réu condenado tem alta possibilidade de colocar em risco a prisão domiciliar imposta e a efetividade das medidas cautelares, facilitando eventual tentativa de fuga", escreveu o ministro do STF Alexandre de Moraes em sua decisão.
Fonte: O Globo
Mais conteúdo sobre:
#Bolsonaro #Flávio #vídeo #redes sociais #prisão domiciliar #medidas cautelares