O Prêmio CNJ de Qualidade 2024 reconheceu o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) com o Selo Ouro, uma conquista celebrada durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS), nesta terça-feira (3/12).
Com uma pontuação de 85,5%, o TRT-22 se destacou entre os tribunais mais bem avaliados do Brasil. O prêmio é resultado de práticas focadas em governança, inovação tecnológica e produtividade. O presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, comemorou a premiação, ressaltando que o Selo Ouro reflete o trabalho constante para garantir uma Justiça Trabalhista ágil e eficiente, com ênfase na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
José de Anchieta Araújo Marques, secretário de Governança e Estratégia do Tribunal, também se manifestou, destacando que o prêmio é fruto do esforço conjunto de magistrados, servidores e parceiros, guiados por metas claras e integradas.
Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade avalia o desempenho dos tribunais brasileiros em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Considerado a mais importante certificação nacional do Poder Judiciário, ele premia as melhores práticas de gestão e desempenho do sistema judicial no país.
Fonte: TRT-22