
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai analisar, na próxima segunda-feira (12), o pedido de Habeas Corpus da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa preventivamente pela Polícia Federal no dia 03 de abril sob acusação de de comprar votos com dinheiro da facção do Bonde dos 40.
A sessão será de forma online às 14h e será transmitida pelo canal do TRE-PI no YouTube. A defesa da vereadora entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva dela e aplicação de medidas cautelares.
Tatiana Medeiros foi presa durante a operação Escudo Eleitoral II. Ela também foi afastada da Câmara Municipal de Teresina. A casa instalou uma comissão para decidir sobre a cassação do mandato dela. Caso Tatiana Medeiros fique afastada por mais de 60 dias, o primeiro suplente do PSB assume o lugar dela na Câmara. O primeiro suplente é Leônidas Júnior.
Prisão mantida em audiência de custódia
Tatiana Medeiros passou por audiência de custódia na sexta-feira (4) e o TRE-PI decidiu manter a prisão preventiva dela. Desde então, ela está em uma sala de estado-maior do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Por ser advogada, Tatiana Medeiros tem direito a prisão em sala de estado-maior.
Câmara de Teresina instala Comissão para decidir se cassa mandato de Tatiana Medeiros
Vereador Enzo Samuel afirma que prisão de vereadora não afeta imagem da Câmara de Teresina
Saiba quem pode assumir a cadeira de Tatiana Medeiros na Câmara Municipal de Teresina
Juíza lista crimes atribuídos à vereadora Tatiana Medeiros; confira
Com bíblia na mão, Tatiana Medeiros passa por audiência de custódia e prisão é mantida
Comissionado na Alepi e Sesapi seria intermediador na compra de votos para vereadora presa
Vereadora Tatiana Medeiros é presa suspeita de envolvimento com facção criminosa