
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai fazer atendimento voltado à população em situação de rua de Teresina nesta sexta-feira (19). Serão oferecidos serviços de coleta de biometria, emissão de certidões, impressão de título de eleitor, isenção de multas eleitorais, entre outros.
A abertura do trabalho terá a presença do presidente do tribunal, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e da juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa.
A iniciativa integra o conjunto de ações da Justiça Eleitoral piauiense na Política Nacional de Atenção a Pessoas em situação de rua, no âmbito do Poder Judiciário brasileiro, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ e faz parte do I Mutirão Interinstitucional PopRuaJud.
Além do TRE, o projeto conta com a participação de mais 18 instituições públicas como a Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Piauí; Justiça Federal; Ministério Público; Instituto de Identificação do Piauí; Tribunal Regional do Trabalho; Fundação Municipal de Saúde, entre outros.