Política

ELEIÇÕES

Tranquilidade nas eleições de São Raimundo Nonato é prioridade de Rafael Fonteles

O secretário de Segurança, Chico Lucas, se reuniu com a Justiça Eleitoral para discutir o reforço policial durante as eleições no município

Dhara Leandro

Terça - 01/10/2024 às 08:19



Foto: Divulgação/SSP-PI O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas

Após um jornalista ser agredido durante um comício em São Raimundo Nonato, na noite do sábado passado (28), o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, e o o superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, se reuniram com a Justiça Eleitoral para discutir o reforço policial durante as eleições no município.

O encontro, que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (30), contou com a participação do juiz da 13ª Zona Eleitoral, Carlos Alberto, da promotora de Justiça Gabriela Santana e do comandante do semiárido, coronel Antoni Soares.

Segundo Chico Lucas, a segurança durante o processo eleitoral é prioridade do governo, que quer coibir qualquer tipo de violência e assegurar o direito ao voto dos cidadãos.

"É uma determinação do governador Rafael Fontes que a segurança seja prioridade nestas eleições. Não podemos mais tolerar que, em pleno século XXI, a violência seja usada como arma política. Vamos garantir que os eleitores possam votar de forma tranquila e segura", afirmou.

Eleições em São Raimundo Nonato

Três candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito na cidade, são eles: Cristiano Folha (Rede), Isaías Neto (PT) e Rogério Castro (MDB). Isaías Neto é apoiado pela atual prefeita Carmelita Castro, enquanto Rogério Castro tem o apoio do senador Marcelo Castro.

As agressões ao jornalista André Pessoa teriam acontecido durante um comício de Isaías Neto. O jornalista foi espancado por seis pessoas, dentre elas um fotógrafo da Prefeitura. O celular e o drone do jornalista também foram roubados durante as agressões, que seriam motivadas pelas críticas à gestão da prefeita Carmelita Castro.

O caso foi denunciado ao governador pelo senador Marcelo Castro, que também solicitou providências para conter os ânimos e evitar violência na reta final da campanha eleitoral no município.

Fonte: Com informações da SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: