
Com a paralisação dos trabalhadores da empresa CTA, que é responsável pela coleta de lixo em Teresina, o serviço ficou suspenso na capital. Desde segunda-feira (10), os trabalhadores cruzaram os braços alegando a falta de pagamento por parte da empresa. A CTA aponta que não houve repasse da prefeitura de Teresina referente ao mês de abril.
Na sessão desta terça (11), vereadores cobraram uma solução para o problema. O presidente da casa, Enzo Samuel (PDT) aponta que a preocupação aumenta por conta do período ser propício à proliferação do mosquito da dengue.
“Além de uma questão do ponto de vista da limpeza da cidade, também afeta a saúde pública (…) Nós estamos em um período muito propício a dengue, e com ausência da limpeza, nós poderemos ter grandes donos. É preciso que a prefeitura possa rever, saber o que realmente está acontecendo, que essas atividades possam retomar o quanto antes”, citou.
Já o vereador Alan Brandão (PP), lembrou que, por conta do período de chuvas, o acúmulo de lixo nas ruas pode ser ainda mais prejudicial.
“É uma atividade essencial, nós estamos no inverno inclusive estamos vendo essas enchentes, esses bueiros que precisam de manutenção, e a prefeitura precisa de imediato solucionar mais um desses problemas de paralisação em pouco tempo”, disse.
A prefeitura de Teresina informa que não há irregularidade nos repasses à empresa, e que nesse momento está em reunião com os secretários para discutir a situação.