Política

Temer ironiza protestos pelo país durante seminário para empresários

Temer chamou de “ladainha” as críticas às medidas adotadas pelo seu governo, como a PEC 241.

Terça - 08/11/2016 às 16:11



Foto: José Cruz/Agência Brasil Michel Temer
Michel Temer

Falando hoje (8) para empresários e executivos de grandes grupos empresariais, num tom irônico, o presidente Michel Temer mais uma vez debochou do grito cada dia mais alto das ruas, banalizou os protestos dos movimentos sociais, menosprezou a inteligência dos estudantes. Durante seminário promovido pelo jornal Valor Econômico e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília,Temer chamou de “ladainha” as críticas às medidas adotadas pelo seu governo.

A crítica às ocupações das escolas públicas contra a reforma do ensino médio e contra a proposta que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, veio junto com o arroto da intelectualidade, da inteligência superior. As criticas partiriam de pessoas que sequer sabem do que se trata.  

“Você sabe o que é uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional]? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto”, disse o presidente, para felicidade dos presentes

Temer defendeu respeito às instituições. “O que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”, discursou o presidente, minimizando as manifestações contrárias à sua gestão.

“Verifico que lá fora muitos não puderam entrar e nos apoiam com suas vuvuzelas. Convidem aqueles que estão lá fora para que, se não têm emprego, tenham emprego”.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: