
O senador Jorge Seif (PL-SC) trouxe à tona um tema relevante em seu pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (07), ao informar sobre o arquivamento, pela Justiça dos Estados Unidos, do pedido de prisão e extradição do jornalista Allan dos Santos, solicitado pela Justiça brasileira. A notícia foi divulgada pelo próprio blogueiro em suas redes sociais, reproduzindo o discurso do parlamentar bolsonarista.
Allan dos Santos reside nos Estados Unidos desde 2020 e teve sua prisão preventiva decretada no Brasil. Ele está sob investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no contexto dos inquéritos das fake news e dos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
O senador destacou durante seu discurso que a Justiça americana arquivou o pedido de extradição feito pelo STF brasileiro, ressaltando a questão do crime de opinião.
"A Justiça americana arquivou o pedido de extradição feito pelo nosso STF. O Supremo Tribunal Federal da República Federativa do Brasil pediu a extradição de um jornalista. Que eu saiba, não existe crime de opinião na nossa Constituição", declarou o parlamentar.
Fonte: Brasil 247