Política

AÇÃO

Senador Elmano entrega equipamentos agrícolas para MP3

O Movimento pela Paz na Periferia (MP3) é uma instituição voltada à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens

Da redação

Quinta - 22/12/2022 às 09:08



Foto: Divulgação Entrega de equipamentos
Entrega de equipamentos

O senador Elmano Férrer (Progressistas) realizou a entrega de maquinários agrícolas para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) no galpão da Codevasf (BR-343). A aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de emendas parlamentares com o objetivo de contribuir com o novo projeto da instituição que foi beneficiada com um trator, carreta, grade aradora e um guincho.

De acordo com o coordenador, Júnior MP3, os equipamentos chegaram em um momento muito importante do trabalho que já tem 18 anos de história. “Estamos iniciando um projeto agrícola. Compramos 250 hectares de terras na cidade de Altos onde iremos trabalhar com o ‘Santuário do Jumento’, agricultura sustentável e agricultura social trazendo jovens que são egressos do sistema penal, medidas socioeducativas, sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade. Os maquinários irão ajudar muito o nosso trabalho, então só temos a agradecer ao senador”, disse.

Rafael Fonteles toma posse como governador em 1º de janeiro; veja o cronograma

Rafael Fonteles e Wellington Dias lamentam explosão em restaurante do grupo Coco Bambu

Câmara aprova aumento para presidente, ministros e parlamentares


O Movimento pela Paz na Periferia (MP3) é uma instituição voltada à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, sobretudo aqueles em situação de risco pessoal e social. O senador Elmano Férrer ressalta que o MP3 realiza uma importante atuação na promoção de projetos com o intuito de impulsionar a educação e inclusão do jovem no mercado de trabalho.

“Temos que criar oportunidades aos nossos jovens, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Então, é nosso dever destinar recursos que possam contribuir de alguma forma para promover essa qualificação profissional, para que eles tenham mais oportunidades de garantir uma vaga de emprego”, afirmou o senador.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: