
“A Semam está apoiando o Ronda Cidadão no tocante à aplicação da Lei do Silêncio no município e no combate aos abusos cometidos com sons automotivos, descargas de motos e outros”, disse Dionísio Neto.
Recentemente os policiais receberem 35 novos decibelímetros, aparelho usado para medir o som. “Orientamos o manuseio do aparelho que é de total importância no combate diário à poluição sonora em Teresina”, conta.
De acordo com o Capitão Saraiva, o Ronda Cidadão atua de três formas. “Trabalhamos conforme a legislação penal, que trata de crimes ambientais, com a lei de contravenção ambiental no que diz respeito à perturbação da sociedade e com a Lei do Silêncio, sendo assim, podemos ser acionados também de três maneiras, através de solicitação da comunidade por telefone, que é o que mais acontece, também quando nos deparamos com a situação, pois a polícia possui um mapa com os locais de maiores incidências desse crime ambiental ou então quando a viatura é abordada na rua”, explicou.
O Secretário Agamenon Bastos comentou a importância em manter essa parceria entre Semam e Ronda Cidadão. “É importante no sentido de melhorar o dia a dia da população e o ambiente em que convive combatendo a poluição sonora”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Teresina