Política

Romero Jucá diz que não há demérito em ser alvo da Lava Jato

Jucá lava Jato minimiza demerito

Sexta - 13/05/2016 às 21:05



Foto: Repropdução Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
 O senador Romero Jucá (PMDB), anunciado como novo ministro do Planejamento, está na lista de investigados da Operação Lava Jato e na Operação Zelotes. Em entrevista ao Extra, o pemedebista afirmou que “o demérito de ser investigado não existe”. O presidente Michel Temer deu posse aos ministros na tarde de ontem (12).

Além de investigado no principal inquérito da Lava Jato, suspeito de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Romero Jucá é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), por recebimento de propina em contratos do setor elétrico, disfarçado de doação eleitoral a seu filho, que foi candidato como vice-governador de Roraima em 2014.
Jucá afirmou não temer a investigação. “Todas as pessoas podem ser investigadas no regime democrático. Nós estamos num estado de liberdade de direitos e ninguém é melhor do que ninguém. O demérito de ser investigado não existe. Existe demérito em ser condenado”, disse.

Além dele, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), novo Secretario de Governo e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), Ministro do Turismo, são alvos de inquéritos na Lava Jato. Em janeiro deste ano, mensagens apreendidas pela Polícia Federal mostram que Geddel usava sua influência política em prol de interesses da construtora OAS. Geddel também ministro da Integração Nacional no governo de Lula. Henrique Eduardo, novo Ministro da Fazenda, foi citado na delação do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, também é alvo de inquérito no STF.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Só para petista
<