O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende focar nos primeiros 100 dias de mandato na conclusão de obras e na continuidade de projetos iniciados nos últimos anos. Entre as prioridades estão novos CEUs, a entrega de unidades de saúde e um mutirão de pequenas cirurgias, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera.
Apesar do avanço em projetos, a gestão deve enfrentar desafios fiscais devido ao aumento dos custos da máquina pública. Para enfrentar isso, Nunes planeja enviar à Câmara a Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal, pronta desde 2023, para garantir o equilíbrio das contas. Também será apresentada uma nova Lei de Incentivo ao Esporte.
Na Educação, o prefeito busca finalizar CEUs em Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Imperador, além de construir outros seis. Já na Habitação, estão previstas a entrega de 981 moradias e a regularização fundiária em 58 áreas, com 6.608 títulos de propriedade.
Em Segurança, as metas incluem ampliar o número de câmeras integradas ao sistema Smart Sampa e reformar instalações. Nunes também promete entregar o primeiro Centro Municipal para Pessoas com Autismo, além de lançar o programa Mamãe Tarifa Zero, que oferecerá transporte gratuito a mães no CadÚnico levando crianças às creches municipais.
Fonte: Brasil 247