
O presidente da Comissão Especial que investiga supostas irregularidades na destinação de recursos da Fundação Municipal de Saúde, vereador Deolindo Moura (PT), disse que o relatório final das investigações deverá ser apresentado até na semana que vem. O relator da comissão, vereador Leonardo Eulálio (PL), é o responsável pela finalização do documento.
“Até a próxima semana, estará sendo apresentado. Conversei hoje com o relator, Doutor Leonardo, e nos, estaremos dentro do prazo apresentando este relatório”, disse Deolindo Moura.
A Comissão Especial foi oficialmente instalada no dia 6 de fevereiro, no retorno das atividades da Câmara de Teresina em 2023. Ainda em janeiro, o vice-prefeito Robert Rios (Sem partido), apresentou aos vereadores documentos com supostos indícios de irregularidades no empenho de aproximadamente R$ 80 milhões. A prefeitura chegou a fazer uma auditoria interna, que identificou que não foram seguidos os seguidos trâmites de empenhos, mas que não houve desvio de recursos.
O presidente da Comissão, Deolindo Moura, acredita que o relatório terá muito material por conta do levantamento de informações que foi feito em visitas, a partir dos depoimentos em oitivas e documentos adquiridos.
“As visitas que fizemos, bem como as oitavas, audiências, estamos levando em conta também o material que foi trazido aqui pela FMS, bem como outros órgãos da saúde do município. Com todo esse arcabouço faremos um relatório completo", disse o vereador.
A Comissão Especial da Saúde foi criada com um prazo original de 90 dias, podendo ser prorrogável por mais 30.