A ex-governadora Regina Sousa (PT), usou suas redes sociais para passar uma descompostura no senador Ciro Nogueira (PP). Ele comparou o presidente Lula (PT) ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e disse que o tempo do petista na política "passou".
Ex-professora de Ciro, Regina rebateu a opinião do senador bolsonarista e disse que a fala de Ciro "inspira nojo". Disse também que Ciro era o maior "babão" dos governos Lula e Dilma.
Regina Sousa lembrou que, quando era aliado de Lula, Ciro Nogueira vivia disputando espaço ao lado do petista. "Se tivesse havido o troféu babão nos governos Lula e Dilma, ele teria ganho todos, de tanto que beijava a mão da Dilma e abraçava o presidente Lula", escreveu Regina.
A petista acrescentou que Ciro "dava cotovelada em todo mundo pra se posicionar como papagaio de pirata nas fotos. E tem seus pupilos no governo. Essa postagem inspira nojo", escreveu.
A reação de Regina foi provocada pela seguinte publicação de Ciro no X (antigo Twitter), no sábado (29): "Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou. Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia vc foi."
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem sido pressionado a desistir da reeleição do país após o desempenho no último debate. Críticos afirmam que o desempenho de Biden não é mais o mesmo por causa da idade avançada do político.