ELEIÇÕES 2022

Rafael Fonteles será diplomado no dia 16 de dezembro

Neste mesmo dia também serão diplomados todos os candidatos eleitos no Piauí nas eleições 2022


Rafael Fonteles

Rafael Fonteles Foto: Arquivo do Piauí Hoje

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou a diplomação do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), para o dia 16 de dezembro, às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-PI). 

Na ocasião, também serão diplomados os candidatos eleitos para senador, deputado federal, deputado estadual e os seus suplentes. Com o ato, Rafael Fonteles se habilita para o exercício do mandato entre 2023-2026.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha do eleito pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Com o ato, candidatas e candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.

Diplomação de Lula 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, marcou para 12 de dezembro a diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

A grande reforma que o país precisa é a tributária, diz Rafael Fonteles

Senado aprova aumento da margem do empréstimo consignado para servidor

Coronel Scheiwann vai continuar no comando da PM do Piauí, diz Chico Lucas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: