O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta quinta-feira (29) com o deputado federal Júlio César e reafirmou a aliança firmada com o PSD para as eleições deste ano, confirmando o apoio ao nome do parlamentar na disputa por uma vaga no Senado. A chapa majoritária já está definida com Rafael candidato à reeleição, tendo Washington Bandeira candidato a vice, e Marcelo Castro (MDB) e Júlio César Lima (PSD) para o Senado.
A chapa deve ser anunciada oficialmente logo após o Carnaval. O governador tem repetido que todos devem respeitar as instâncias partidárias se pronunciarem. O que foi definido pela Executiva do partido é que PT não abriria mão da vice.
Pela composição das forças partidárias, ficou definido que a chapa prevê a divisão das duas vagas ao Senado entre MDB e PSD, enquanto a indicação para a vice-governadoria cabe ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O governador e demais membros da chapa majoritária participaram de uma reunião com direção da SA Propaganda, agência que vai cuidar do marketing da campanha à reeleição no Piauí.
Participaram do encontro com o publicitário Siqueira Campos, da SA, além de Rafael Fonteles e Washington Bandeira, os pré-candidatos ao Senado, Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (MDB), e o secretário de Comunicação do Estado, Marcelo Nolleto.
Rafael Fonteles e demais membros da chapa majoritária reunidos na SA Propaganda