OBRAS

Rafael Fonteles cumprirá extensa agenda de inaugurações no litoral nesta semana

Governador irá inaugurar aeródromo, reformas de CETIs, primeira etapa do porto e pedra fundamental dos projetos de hidrogênio verde


Governador Rafael Fonteles durante lançamento da Expoapi 2023

Governador Rafael Fonteles durante lançamento da Expoapi 2023 Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 15 de dezembro, o governador Rafael Fonteles estará imerso em uma intensa agenda no litoral do estado, marcada por inaugurações e anúncios de projetos que prometem impulsionar diversos setores na região.

Na terça-feira (12), o destaque será a inauguração do aeródromo de Barra Grande, um marco fundamental para o turismo local. A obra, executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans), representa um investimento de R$ 17 milhões. Com uma pista de pouso e decolagem de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, o aeródromo também abriga um terminal de passageiros.

No dia seguinte, quarta-feira (13), no Porto Piauí, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, entregará a Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP), documento que viabiliza o funcionamento do Porto Piauí, figurando como sua "certidão de nascimento". No mesmo dia, a partir das 14h, está agendada a inauguração da primeira etapa do Porto Piauí, com a chegada do primeiro navio da Marinha Brasileira e a realização de shows gratuitos para a comunidade.

A quinta-feira (14) reserva a visita do governador às obras de reforma da Escola do Mar em Luís Correia, instituição de ensino médio que receberá melhorias significativas, incluindo salas de aula ampliadas, laboratórios especializados, áreas administrativas, espaços de apoio e climatização. No mesmo dia, Rafael Fonteles encabeçará a inauguração das obras de reforma e ampliação de dois Centros de Educação de Tempo Integral (CETIs), Zulmira Xavier e Chagas Rodrigues, em Luís Correia e Parnaíba, respectivamente.

O encerramento da série de compromissos está marcado para sexta-feira (15), em Parnaíba, com o lançamento das pedras fundamentais dos projetos de hidrogênio verde. Empresas europeias como a Green Energy Park (GEP) e Solatio Energia estão preparadas para construir as maiores usinas de hidrogênio verde do mundo na Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE), gerando inúmeros empregos e atraindo novos negócios para a região.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: