O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta sexta-feira (19), a realização de um concurso público unificado com 200 vagas para atender a diversas secretarias da administração estadual. A Secretaria Estadual de Administração (Sead) será a responsável pela organização do certame e o edital deverá ser publicado em breve. Do total de vagas, 100 deverão ser chamadas de imediato.
Entre os órgãos contemplados estão a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), com vagas para o cargo de engenheiro agrônomo e veterinário. Na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agrespi), serão disponibilizadas vagas de analista de regulação nas áreas de administração, direito e contabilidade. No Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estarão abertas vagas de analista de trânsito nível superior, nas áreas de administração, direito e contabilidade.
Na Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada), vagas para agente de desenvolvimento rural na área de engenheiro agrônomo. Na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), agente de agricultura familiar para engenheiro, geólogo e arquiteto. Na Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), para agente socioeducativo nas áreas de assistência social e psicólogo. Para a Fundação Antares serão disponibilizadas vagas para o cargo de jornalista e na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), vagas para especialista em economia regional, além da Setur, com vagas para especialista em turismo e economia criativa.
“Estou assinando e publicando hoje o decreto que autoriza a Sead a conduzir esse concurso e, em breve, vamos ter o edital publicado. Estamos garantindo a qualidade e a efetividade do serviço público a partir de um concurso que, certamente, vai selecionar homens e mulheres capacitados e comprometidos com o desenvolvimento do estado do Piauí”, afirma o governador Rafael Fonteles.
O secretário de Administração, Samuel Pontes, destacou que o Governo do Estado busca, por meio dos concursos, suprir as necessidades das secretarias. “Temos feito um trabalho de dimensionamento da necessidade do serviço público. Ouvimos as secretarias e, agora, com a autorização do governador, vamos organizar essa oportunidade para centenas de piauienses que poderão passar a integrar a força de trabalho do nosso serviço público”, afirmou.
Fonte: Secom/PI