A primeira-dama do Estado e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles, recebeu, nesta sexta-feira (19), a Insígnia do Mérito do Ministério Público "Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo", no grau Grão-Mestre.
A entrega da medalha é um reconhecimento direto à dedicação de Isabel Fonteles à frente do Pacto Pelas Crianças do Piauí. A honraria foi proposta pela procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra, destacando a competência e o impacto social das ações desenvolvidas pela primeira-dama.
A solenidade, promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público e reuniu membros da instituição, autoridades, servidores e familiares em um momento de reconhecimento e celebração.
O governador Rafael Fonteles prestigiou o evento e enalteceu o trabalho de Isabel Fonteles a frente da Coordenadoria do Pacto Pelas Crianças. "É uma alegria ver a competência da Isabel sendo reconhecida por uma instituição tão respeitada. Este prêmio reflete o trabalho sério e o compromisso com o futuro das nossas crianças piauenses".
Isabel Fonteles (Foto: Gabriel Paulino)
Fonteles também ressaltou a importância do Ministério Público para o fortalecimento da democracia e destacou a necessidade de atuação integrada entre as instituições públicas. “Os órgãos públicos precisam atuar de forma permanente e colaborativa, sempre com o olhar voltado para o bem-estar da sociedade. Quando cada instituição cumpre seu papel com responsabilidade e compromisso, fortalecemos a democracia e promovemos melhores condições de vida para a população”, afirmou.
(Foto: Gabriel Paulino)
A Insígnia do Mérito do Ministério Público é considerada a comenda mais importante concedida pelo MPPI e é destinada a personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado do Piauí e, de forma especial, ao Ministério Público.
Confira a lista dos homenageados
No grau grão-mestre, foram agraciados:
- Severo Eulálio Neto, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí;
- Isabel Eulálio Araújo Fonteles, primeira-dama do Estado do Piauí e coordenadora do Pacto Pelas Crianças;
- Vinicius Pontes do Nascimento, deputado estadual.
No grau comendador, receberam a Insígnia:
- Afonso Aroldo Feitosa Araújo, promotor de Justiça;
- Gianny Vieira de Carvalho, promotora de Justiça;
- Luana Azerêdo Alves, promotora de Justiça;
- Luccy Keiko Leal Paraíba, delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Piauí;
- Márcio Giorgi Carcará Rocha, promotor de Justiça;
- Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, promotor de Justiça;
- Rômulo Paulo Cordão, promotor de Justiça.

Mais conteúdo sobre:
#Isabel Fonteles #Ministério Público do Piauí #Insígnia do Mérito do Ministério Público