O governador eleito no Piauí, Rafael Fonteles (PT), acaba de anunciar o primeiro secretário de seu Governo que inicia em janeiro de 2023. O primeiro nome confirmado é o do auditor fiscal Antônio Luiz Soares Santos, que irá continuar no comando da Secretaria Fazenda Estadual do Piauí (Sefaz).
Antônio Luiz é o atual secretário de Fazenda e assumiu o comando da pasta na gestão de Regina Sousa (PT). O anúncio foi feito por meio do perfil no Twitter de Rafael Fonteles.
"Agradeço ao renomado auditor Antônio Luiz Soares Santos por ter aceitado o convite para ser Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023", postou Rafael.
Antônio Luiz Soares Santos é auditor fiscal e antes de assumir o cargo de secretário, ele ocupou os cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. Também já exerceu cargos de gestão em várias diretorias da SEFAZ-PI, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.
Rafael Fonteles é o mais novo governador eleito do Piauí no primeiro turno
Wellington Dias é eleito senador pelo Piauí com 51,34% dos votos
Rafael Fonteles foi eleito com votação recorde de mais de 1.115 milhões de votos
Veja quem são os 10 deputados federais eleitos no Piauí
Veja a lista de deputados estaduais eleitos no Piauí