Política

CITER

Rafael Fonteles afirma que quer Piauí na vanguarda da transição energética

Governador discursou durante a abertura da Citer, no Centro de Convenções

Da Redação

Segunda - 03/06/2024 às 17:25



Foto: Divulgação Governador Rafael Fonteles na abertura da Citer
Governador Rafael Fonteles na abertura da Citer

Em seu discurso durante a abertura da Citer - Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis, o governador Rafael Fonteles afirmou que tem como prioridade para seu governo a transição energética e transformação digital e a conferência tem como objetivo deixar um "legado de conhecimento e consciência do que significará a transição energética para o mundo".

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o Piauí tem a vocação para produção de energia limpa e, por isso, seu governo que aproveitar essas potencialidades para desenvolver o Estado economicamente, porém, sem esquecer o social.

O governador Rafael Fonteles, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e diversas autoridades participaram da solenidade de abertura da Citer, na tarde desta segunda-feira (03), no Centro de Convenções de Teresina.  

"É uma vocação do estado Piauí, e nós queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade, depois de décadas em que só alguns poucos ativistas defendiam a urgência da questão climática, hoje eu posso dizer que a maioria das instituições dos países e dos povos já compreenderam a urgência. Agora é que nós temos que aproveitar mesmo essa oportunidade da melhor forma possível, gerando emprego, gerando renda, trazendo tecnologia e com as preocupações sociais trazidas aqui pela Maria do MAB [Movimento dos Atingidos por Barragens], que como todos os eventos de grande porte, mineração, óleo e gás, agro, energias renováveis, nós temos que colocar também no centro do debate essa preocupação com a comunidade local, para que essa riqueza, ela de fato se distribua", afirmou Rafael Fonteles.

A Citer - Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis acontece até a próxima quarta-feira (05), com programação diversificada sobre vários temas que envolvem energias renováveis, tecnologia e inovação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: