O futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), afirmou em entrevista que já viveu na pobreza e disse que quem vive nesta situação é porque não tem oportunidade.
"Ao contrário do que dizem, as pessoas não ficam viciadas em receber auxílios do governo. Muito pelo contrário, a vontade é de trabalhar para conquistar sua dignidade sozinho. Quem está na pobreza não está por opção, está por falta oportunidade e nós vamos trabalhar para viabilizar essas oportunidades", afirmou o ex-governador do Piauí.
Veja o vídeo:
Wellington Dias já havia confirmado que o novo governo irá passar um “pente fino” no cadastro do Bolsa Família, utilizando inclusive dados georreferenciados do Censo de 2022 para excluir do programa beneficiários que fraudaram suas inscrições. O objetivo é garantir que famílias que realmente necessitam do benefício não fiquem de fora e ainda excluir os que recebem indevidamente.
“O objetivo principal é assegurar o direito a quem conseguiu acesso ao benefício. Durante esse último período, tivemos várias ações inclusive com o uso eleitoral do auxílio e suspeitas de fraudes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também quer eficiência, e se alguém praticou alguma fraude, se está recebendo ilegalmente, vamos agir conforme manda a lei”, disse o futuro ministro a jornalistas.
Wellington Dias diz que sua meta é garantir mais oportunidades ao Brasil
Governo assina acordo de melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio
Lula anuncia 16 novos ministros; veja a lista completa