Política

ELEIÇÕES 2026

"Prioridade é reeleição de Lula em 2026", diz Edinho Silva em Teresina

Presidente nacional do PT disse que o partido está dialogando em vários estados e construindo aliados para garantir palanque para Lula em 2026

Da Redação

Sexta - 19/09/2025 às 13:48



Foto: Paula Marques/Portal Piauí Hoje Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Presidente nacional do PT, Edinho Silva

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, está em Teresina nesta sexta-feira (19) e participou de uma coletiva na sede do partido no final da manhã de hoje. Ele afirmou que a prioridade do partido para 2026 é a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Edinho Silva destacou que o PT está dialogando estado por estado para montar palanques fortes com o presidente, reforçando alianças e estratégias locais. Segundo Edinho, a situação no Piauí é favorável ao partido, graças à liderança do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, o que garante um palanque sólido para Lula no estado. 

"Aqui [Piauí], claro, é uma situação muito tranquila para nós, pela liderança do governador Rafael e pela liderança do nosso ministro Wellington. Então é uma situação tranquila para que o palanque do presidente Lula seja forte, mas em muitos estados estamos dialogando, construindo com aliados, então a prioridade é fortalecer os palanques estaduais, garantindo a reeleição do presidente Lula, que é fundamental para o Brasil", disse Edinho Silva.

O dirigente do PT aproveitou para destacar os feitos do governo Lula desde a posse em 2023, em um cenário que ele classificou como “muito difícil”, marcado, segundo ele, pelo rombo de mais de R$ 370 bilhões deixado pelo governo anterior. Ele citou como conquistas do atual governo a estabilidade econômica, a reorganização de políticas públicas e o crescimento sustentável do país, com recordes de geração de empregos.

Edinho Silva também mencionou projetos futuros do governo federal, incluindo a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, reforçando que essas medidas buscam beneficiar diretamente a população e fortalecer a economia brasileira.

Fonte: Lilia Ferreira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: