Política

DIA ATÍPICO

"Os homens vão ter que se virar nos trinta" diz Franzé no dia da mulher da Alepi

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Franzé Silva compartilhou sua perspectiva sobre essa medida excepcional

Da Redação

Sexta - 08/03/2024 às 11:44



Foto: Divulgação Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

Teresina (PI) - A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vivenciou uma situação incomum nesta sexta-feira (08), em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Por iniciativa do presidente do Parlamento, deputado estadual Franzé Silva, foi decretado ponto facultativo exclusivamente para as mulheres servidoras da Casa, enquanto os homens mantiveram suas atividades regulares. 

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Franzé Silva compartilhou sua perspectiva sobre essa medida excepcional.

"Estamos experimentando algo novo aqui na Alepi. Ontem, assinei um ato estabelecendo ponto facultativo para todas as mulheres, nossas servidoras e colaboradoras. Hoje, os homens vão ter que se virar nos trinta", brincou o presidente. 

Expressando votos de felicitações em nome de suas familiares e de todas as mulheres do Piauí, Franzé destacou a importância da data para reconhecer a luta contínua pela valorização dos direitos femininos.

Além das celebrações, o presidente da Alepi aproveitou o Dia da Mulher para realizar uma vistoria nas áreas em processo de reforma na Assembleia Legislativa, acompanhado pelo diretor-geral Igor Neri e pelo chefe de gabinete da presidência, Sérgio Miranda. 

"Estamos acelerando nosso cronograma de obras para em breve entregar um prédio da Assembleia renovado, modernizado, assim como fizemos com o Plenarinho. Isso proporcionará mais conforto aos servidores, à população e aos parlamentares", ressaltou Franzé Silva sobre os esforços para melhorias estruturais na Casa Legislativa. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: