Política

ANISTIA

"Não se pode dar anistia a quem tenta dar golpe", diz deputado Francisco Limma

O petista comentou o plano para assassinar o presidente Lula, revelado pela Polícia Federal nesta semana

Dhara Leandro

Sexta - 22/11/2024 às 11:44



Foto: Gabriel Torres O deputado Limma participou do encontro para recepcionar os prefeitos eleitos do PT no Piauí
O deputado Limma participou do encontro para recepcionar os prefeitos eleitos do PT no Piauí

O deputado estadual Francisco Limma (PT-PI), em entrevista exclusiva ao Piauí Hoje, disse que "não se pode dar anistia a quem tenta dar golpe". O petista comentou o plano para assassinar o presidente Lula, revelado pela Polícia Federal nesta semana.

"Ninguém imaginava que o conservadorismo e a loucura de alguns levaria a esse extremismo. Isso só reforça a tese do ministro Alexandre de Moraes, que não se pode dar anistia a quem tenta dar golpe, a quem persegue, a quem ameaça, a quem não respeita as pessoas", disse.

Nesta semana, foi revelado um plano para assassinar o presidente Lula após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Militares de um grupo de elite conhecido como "kids pretos" foram presos pela Polícia Federal, acusados de participar do plano para executar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessa quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Bolsonaro é acusado de tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após sua vitória nas eleições de outubro de 2022.

"Isso é lamentável. Demonstra que a sociedade brasileira tem que cada vez mais se voltar para defender a democracia, porque os extremistas estão aí vivos, soltos e achando que podem fazer tudo, inclusive atentar contra a vida das pessoas, quem quer que seja. E a democracia não permite isso", declarou Limma.

Evento do PT recepcionou prefeitos eleitos no Piauí

O deputado participou de um evento para recepcionar os prefeitos eleitos do Partido dos Trabalhadores no Piauí, que aconteceu na quarta-feira (30). Na ocasião, Limma falou da importância de um momento de confraternização como esse.

"A importância desse evento é reunir todos os prefeitos eleitos junto com os reeleitos, com aqueles que estão deixando o mandato, para poder estabelecer uma aproximação e uma troca de experiência. Então o PT é assim, quanto mais organizado, melhor. Isso ajuda os que estão assumindo pela primeira vez", disse.

Limma também destacou os números do PT nas Eleições Municipais de 2024. "É o partido que mais cresceu  nessas eleições. Nós saímos de 282 mil votos para 686 mil votos. É um crescimento significativo. E o Piauí é o estado onde o PT mais cresceu. Tudo isso é resultado e merece comemoração", disse.

Assista a entrevista completa:

Matérias relacionadas:

Pesquisas eleitorais não foram manipuladas, diz deputado Limma (PT)

PT tem que renovar sua direção, diz deputado Francisco Limma

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: