ELEIÇÕES 2022

"Bolsonaro será engolido pela porca”, diz Wellington Dias em ato com Lula

O ex-governador explicou para Lula o significado de ser 'engolido pela porca'


Wellington Dias explica para Lula o significado de

Wellington Dias explica para Lula o significado de "ser engolido pela porca" Foto: Print do vídeo

Durante o ato do Lula em Teresina, o ex-governador Wellington Dias, afirmou que Bolsonaro está com medo de perder a eleição e explicou para Lula, que aqui no Piauí, quem perde eleição é engolido pela porca.

"Bolsonaro fica toda hora ameaçando a democracia, questionando as urnas eletrônicas... Ele tá com medo de porca. Ele vai ser engolido pela porca com o apoio do povo do Piauí", disse o ex-governador.

Antes de falar que Bolsonaro será engolido pela porca, Wellington Dias fez um breve relato histórico do que foi o seu governo e lembrou do primeiro cartão do Programa Bolsa Família, cartão este, que foi entregue para uma família no município de Guaribas no Piauí. Hoje, um dos filhos daquela família é formado em Direito e é advogado no município de São Raimundo Nonato.

Wellington disse que Lula foi a pessoa que mais ajudou o Piauí e fez uma declaração de carinho. “Eu e este povo te amamos, ‘caba véi’“. evidenciou.   Ele ainda apresentou dados e afirmou que o Piauí não está mais no mapa da fome, além disso, deixou de ser o estado mais pobre do país. Falou sobre energia, abastecimento de água, educação, ressaltando que todos os municípios contam com ensino técnico e superior, falou da saúde e citou que o estado ocupa o primeiro lugar no ranking da vacinação no Brasil. 

Lembrou que o Piauí é o terceiro maior produtor de energia solar e o quarto maior produtor de energia eólica do País. Falou sobre a rede de conectividade de fibra ótica e disse: “pode vir 5G, 6G, 10G, estamos preparados para os próximos séculos", ressaltou.  

Wellington não perdeu a oportunidade de fazer uma crítica ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Tem piauiense no Ministério trabalhando para o dinheiro não vir para o Piauí”, enfatizou.  

Veja na íntegra a fala do ex-governador no ato de Lula. No trecho de 13min10 ele explicou para Lula o que significa ser ‘comido pela porca’ na política do estado.

Vídeo: 


Fonte: Da Redação com informações do Pensar Piauí

Próxima notícia

Dê sua opinião: