PANDEMIA

"Área da Educação ficará para a última etapa de retomada", diz Wellington Dias

Durante transmissão ao vivo para a imprensa, Dias para quatro dias desta semana antes do início da reabertura


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Reprodução

O setor da Educação Estadual será o último segmento de atividades a ser retomado dentro do calendário previsto pelo Governo do Piauí devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada pelo governador Wellington Dias nesta terça-feira (30). O objetivo é ter um 'volta às aulas' com segurança para crianças e adolescentes.

"Vamos garantir a retomada da construção civil no dia 6 de julho e do comércio automotivo a partir do dia 13 de julho. No dia 6 devemos ter os protocolos de retomada para cada etapa onde vamos estar gradativamente tratando da liberação de igrejas, de comércio varejista e da área de Educação, que ficará para uma última etapa. Com isso a gente tem a esperança de vencer esse momento do coronavírus", explicou.

Durante transmissão ao vivo para a imprensa, Dias anunciou medidas restritivas para quatro dias desta semana antes do início da reabertura.

"Anunciamos hoje medidas importantes para esta quinta, sexta-feira, sábado e domingo mais um esforço para o isolamento social. Áreas como posto de combustíveis, mercadinhos vão funcionar, por exemplo, quinta e sexta, mas não funcionam no sábado e domingo. Áreas como farmácia e segurança funcionarão todos os dias. Áreas como postos de combustíveis e setor de alimentação nas BRs, com isso queremos garantir um corte na transmissibilidade do coronavírus para que tenhamos as condições de já a partir do dia 6 [de julho] com melhores indicadores.


Próxima notícia

Dê sua opinião: