Política

Publicado edital de licitação da ponte de Santa Filomena

Senador Elmano Férrer esteve com ministro dos Transportes Valter Casimiro

Quinta - 27/12/2018 às 20:12



Foto: Assessoria Senador Elmano Férrer com ministro dos Transportes Valter Casimiro
Senador Elmano Férrer com ministro dos Transportes Valter Casimiro

Foi publicado o edital de licitação para as obras da Ponte de Santa Filomena, que ligará o Piauí ao Maranhão, facilitando o escoamento da produção de soja dos cerrados. O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) esteve com Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, nesta quinta-feira (27), para tratar sobre o tema e ainda sobre a continuidade das obras de alargamento da BR-135.

A construção de uma ponte na região dos cerrados, ligando o município de Santa Filomena, no Piauí, à Alto Parnaíba, no Maranhão vai transformar a realidade da região, dando agilidade e facilitando o acesso e tráfego de veículos. “A região é grande produtora de soja e a falta de escoamento atrapalha o desenvolvimento do agronegócio. Atualmente o transporte é feito por balsa. Com a ponte, a soja chegará com mais facilidade ao porto de Itaqui, em São Luís ”, afirmou o senador Elmano Férrer.

A Ponte de Santa Filomena é chamada de ponte da amizade e corresponde ao sonho de produtores da região. São cerca de 400 mil hectares de plantação. A obra vai ser administrada pela superintendência do DNIT no Piauí. O superintendente do DNIR, Ribamar Bastos, relatou as dificuldades dos produtores da região. “A travessia por balsa forma diariamente grandes filas de caminhões carregados de grãos. Esta condição está limitando a produção agrícola na região de abrangência do empreendimento, trazendo enormes prejuízos ao Estado do Piauí e ao País. A concretização do empreendimento resolverá de forma definitiva esta questão”, disse.

Na audiência com o ministro dos Transportes, o senador Elmano Férrer tratou também da continuação da obra de alargamento da BR-135, no trecho entre os municípios de Eliseu Martins a Bom Jesus. “A BR-135 é a espinha dorsal da região dos cerrados. Já foi conhecida como rodovia da morte e agora é conhecida como rodovia. 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: