Política

PT tenta mostrar unidade, mas eleição de novembro promete ser acirrada

Dudu e Assis não falam a mesma língua quando o assunto é eleição em Teresina

Paulo Pincel

Quarta - 19/06/2019 às 15:34



Foto: Assessoria parlamentar Vereador Dudu com o deputado estadual Franzé Silva
Vereador Dudu com o deputado estadual Franzé Silva

Afinar o discurso em defesa das suas propostas, mostrar harmonia e apagar “incêndio” dentro do Partido dos Trabalhadores, que vai realizar a eleição do diretório municipal em 8 de setembro, quando serão eleitos os delegados à eleição estadual marcada para novembro.

O vereador Edilberto Borges, o “Dudu do PT“, e o deputado estadual Franzé Silva posaram para fotos nas redes sociais antes de conversar, nesta quarta-feira (19) com cara de sexta, sobre vários assuntos, inclusive a eleição municipal de 2020. Dudu é pré-candidato a prefeito de Teresina. E Franzé aparece como opção, defendida inclusive pelo presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho.  

Mais cedo, Dudu afirmou que a divergência é sadia, ao ser questionado sobre a disputa pelo comando do partido. Outra questão que ganhou espaço na mídia é a indicação de pré-candidatos a prefeito de Teresina, inclusive no PT, onde haverá disputa.

“Isso é que faz o PT se oxigenar e fortalecer....quanto a mim estou preparado para os debates e embates”, avisou.

Já o deputado Assis Carvalho preferiu não comentar as posições do colega de partido. “Sobre Dudu eu não trato. Porque o diálogo dele não é por dentro do partido. Sobre Teresina, ainda é um diálogo inicial. Ainda não temos posição firmada. Estamos ouvindo as lideranças. Acho Franzé um bom nome, mas ainda não há definição. Sobre o consenso para direção partidária, acho que a disputa faz bem. Caso haja outros nomes, receberá de mim todo respeito. Os delegados/as resolverão no voto no momento oportuno”, afirmou Assis, que se recupera em casa de uma cirurgia.

Rede sociais

Sorridente, o vereador Dudu aparece ao lado Franzé, um pouco mais sisudo. “Estive reunido com o deputado estadual Franzé Silva para tratar de importantes pautas para Teresina, ações que serão desenvolvidas através de parcerias dos nossos mandatos e para destinação de emendas parlamentares para nossa capital”, explicou.

“No encontro, ainda debatemos sobre as eleições internas municipal, estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), onde reafirmei a minha candidatura a presidência estadual da sigla. Durante a reunião, convidei o deputado Franzé para o lançamento do manifesto da minha campanha”, acrescentou Dudu, nas mensagens.

Magalhães

O vereador também comenta a conversa com o deputado Cícero Magalhães. “Conversamos também com o deputado estadual Cícero Magalhães para tratar sobre agenda conjunta de ações para Teresina e das eleições internas municipal, estadual e nacional do PT”.

Como se percebe, a unanimidade no PT é coisa difícil de se ver. Com o surgimento de novas forças políticas dentro do Partido dos Trabalhadores, caberá as suas principais lideranças, como o governador Wellington Dias e a vice-governadora Regina Sousa, chamarem para si a responsabilidade de não permitir que o partido rache e se torne presa fácil para os adversários, como tem se repetido ao longo das três últimas décadas, quando os petistas assistiram o PSDB tomar o poder e lá permanecer, mesmo com o PT mandando no Estado por quatro mandatos - duas eleições consecutivas em primeiro turno.         

Fonte: Piauihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: