Após 16 anos, o Partido dos Trabalhadores confirmou o fim de sua aliança com o PDT no Ceará. O PT governou o Ceará nos últimos oito anos com Camilo Santana, um dos governadores com melhor avaliação no País.
"O PT do Ceará deu fim à aliança de 16 anos com o PDT do Estado e se reunirá hoje para iniciar discussões sobre sua estratégia eleitoral. O partido disse, em nota, que a escolha do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) para candidato a governador, em detrimento da atual governadora Izolda Cela (PDT), que assumiu depois da desincompatibilização do petista Camilo Santana, representou um rompimento 'unilateral e tácito'”, escreve a jornalista Marina Falcão, no Valor Econômico.
"O PT poderá adotar dois caminhos: o lançamento de candidatura própria, para o qual são cogitados os deputados José Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo, ou o apoio a um aliado, como é o caso do ex-senador e ex-ministro das Comunicações Eunício Oliveira (MDB). Eunício é um dos dirigentes da sigla que apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)", prossegue.
Moro é o candidato ao Senado mais rejeitado no Paraná, aponta pesquisa
PSOL diz que é possível construir um nome forte, que fortaleça a atuação das mulheres
Sílvio Mendes recebe apoio da juventude em caravana pelo interior do Piauí