ZONA SUL

Preso PM aposentado suspeito de matar mototaxista na avenida Maranhão

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, o suspeito foi preso no bairro Mocambinho, zona Norte. Ele alegou que teve um desentendimento com a vítima


Delegado Francisco Costa, o

Delegado Francisco Costa, o "Baretta", coordenador do DHPP Foto: PAULO PINCEL/PH

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta segunda-feira, 19, o suspeito de matar o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, 79 anos, assassinado a tiros na avenida Maranhão, em Teresina. O suspeito é um policial militar aposentado, que também trabalhava como mototaxista, mas não tinha registro.  

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, o suspeito foi preso no bairro Mocambinho, zona Norte. Ele alegou que teve um desentendimento com a vítima.  

"Não foi possível prendê-lo em flagrante, mas foi preso hoje. Representamos pela prisão, o mandado saiu hoje e pela manhã mesmo a equipe deu cumprimento. O suspeito alega que, de um tempo para cá, a vítima começou a dizer que era dono do ponto de mototáxi e isso gerava conflito", conta o coordenador do DHPP.

O suspeito não esboçou nenhuma reação. Foi apreendido um revólver calibre 38 com ele. O PM não teve o nome divulgado, mas já foi recolhido ao presídio militar e o caso encaminhado à Corregedoria da instituição.

Próxima notícia

Dê sua opinião: