O presidente Lula publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (13), onde aparece andando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, acompanhado do neurocirurgião Marcos Stavale.
"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira", publicou o presidente.
O presidente foi hospitalizado na terça-feira (10), e passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma na cabeça, resultante de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, ocorrida em 19 de outubro.
Até o momento, Lula passou por duas intervenções cirúrgicas: uma trepanação para drenagem do hematoma e uma embolização das artérias meníngeas para prevenir novos sangramentos. Além disso, os médicos realizaram a retirada do dreno inserido na primeira cirurgia.
A previsão inicial é que ele receba alta hospitalar até a próxima terça-feira (17), caso sua recuperação continue evoluindo positivamente.